quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013




"De Volta ao Passado" com 
ELIS REGINA
Elis Regina (1945-1982) foi uma cantora brasileira, considerada, por sua performance e versatilidade, como a maior cantora do Brasil. É Também reconhecida pelas sua forma de expressão altamente emotiva, tanto na intepretação musical quanto em seus gestos.
Elis Regina Carvalho Costa nasceu em Porto Alegre. Começou a sua carreira em festivais e foi influenciada pelas cantoras de rádio. Fez a sua estréia no festival da Record com a música “Arrastão”, de Edu Lobo e Vinícius de Moraes.
Elis Regina mudou-se para São Paulo em 1964, onde viveria até a morte. Teve muito sucesso em espetáculos como “O Fino da Bolsa”, cujo diretor era Ronaldo Boscoli, com quem se casou.
Elis era um artista eclética, interpretando canções de vários estilos, como jazz, rock, bossa nova e samba. Levou ao público cantores importantes como Milton Nascimento, João Bosco e Ivan Lins.Fez importantes duetos, só para citar dois exemplos, Tom Jobim e Jair Rodrigues.
Os álbuns mais proeminentes de Elis Regina como “Em pleno Verão” (1970), “Elis e Tom” (1974), e “Saudade do Brasil” (1980) fizeram sucesso. As canções mais conhecidas como "O Bêbado e a Equilibrista", "Como Nossos Pais", "Madalena" e “Casa no Campo” mostram a extrema facilidade de Elis Regina em interpretar canções de diversos espectros musicais.Curiosamente a sua voz foi colocada no patamar de instrumento musical na Ordem dos Músicos do Brasil, tamanha era a sua capacidade vocal.
Elis morreu com apenas 36 anos, em 1982,deixando um vazio no coração daqueles que amavam e amam até hoje essa,que é considerada pela grande maioria,como a maior cantora brasileira de todos os tempos.
SALVE ELIS REGINA !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário