domingo, 3 de fevereiro de 2013

"De Volta ao Passado"
 com LAURO CORONA
Lauro Corona nasceu em 6 de julho de 1957, no Rio de Janeiro. Começou sua carreira de ator trabalhando em filmes publicitários. No teatro, estreou na década de 1970, na peça infantil Seu Sol, Dona Lua, de Marcos Sá. Em seguida, convidado pelo diretor Wolf Maia, atuou nas peças As Cigarras e as Formigas, de Maria Clara Machado, A Estória de Copélia,de Renato Coutinho, e Simbad, o Marujo, de Álvaro Guimarães. 
  Começou a trabalhar na TV Globo em 1977, indicado pelos atores e diretores Ziembinski e Paulo José para integrar o elenco do especial Ciranda, Cirandinha, escrito por Domingos Oliveira, Antônio Carlos da Fontoura, Luiz Carlos Maciel e Euclydes Marinho. Oito meses depois, ganhou seu primeiro papel em telenovelas, o jovem Beto de Dancin’ Days, de Gilberto Braga. Lauro Corona também participou de programas da linha de shows da emissora. Em 1983, ao lado de Carla Camurati, apresentou o especial Cometa Loucura, um programa de auditório voltado para o público jovem. Gravado no Teatro Fênix,Cometa Loucura era dirigido por Alexandre Braz e fazia parte da nova programação dominical. Em 1984, voltou a atuar em telenovelas, fazendo uma participação especial em Vereda Tropical, de Carlos Lombardi. Ainda naquele ano, trabalhou ao lado de Malu Mader em Corpo a Corpo, de Gilberto Braga. 


*com Deborah Evelyn,o último trabalho


Sua última novela foi 
Vida Nova (1988), de Benedito Ruy Barbosa, na qual interpretou o Manoel Victor, um imigrante português que namorava Ruth (Déborah Evelyn), uma moça judia brasileira. Problemas de saúde obrigaram o ator a se afastar das gravações da novela a partir de janeiro de 1989. Lauro Corona morreu, em 20 de julho de 1989 (aos 32 anos), devido a complicações decorrentes do vírus da Aids. 
 E a saudade permanece até hoje no coração de todos que admiravam seu trabalho,que em poucos anos de carreira,o consolidou como um dos grandes nomes de sua geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário