domingo, 10 de março de 2013

SESSÃO HOMENAGEM com JOSÉ WILKER
O ator, diretor, produtor, comentarista e escritor é uma das figuras mais consagradas da TV e do cinema nacionais. Com um currículo de quase 50 anos ele conta com personagens inesquecíveis em 29 novelas e 49 filmes.
Nascido em Juazeiro do Norte, no Ceará, em 20 de agosto de 1947,José Wilker Almeida foi morar em Recife aos 13 anos. Na capital de Pernambuco, trabalhou como radialista e começou sua celebrada e extensa carreira de ator. 
Membro da Juventude Comunista, fazia peças de teatro no sertão pernambucano com outros jovens do partido nas quais difundiam as ideias do pedagogo Paulo Freire. Sua estreia profissional aconteceu com o espetáculo “Julgamento em Novo Sol” (1962).

Artista múltiplo, também escreve para revistas e jornais, pode ser visto na TV apresentando programas sobre cinema e comentando a cerimônia do Oscar. Entre 2003 e 2008, foi diretor-presidente da Riofilme – distribuidora de filmes do município do Rio de Janeiro. José Wilker tem duas filhas: Mariana, com a atriz Renée de Vielmond, e Isabel, com a atriz Mônica Torres.

SALVE JOSÉ WILKER !

Nenhum comentário:

Postar um comentário