terça-feira, 21 de maio de 2013

       ADEUS A JORGE com AMOR À VIDA !!!


O primeiro capítulo de “Amor à Vida” – a novela de Walcyr Carrasco que estreou nesta segunda-feira, 20/05 – já contou com uma vantagem em relação à sua antecessora, “Salve Jorge”: uma direção (geral de Mauro Mendonça Filho em núcleo de Wolf Maya) competente e caprichada em um capítulo ágil, pra lá de tenso e repleto de ação.
Nada foi sutil nesta estreia de “Amor à Vida”. Já teve esculachos de família logo nas primeiras cenas, deixando claro para o telespectador que o patriarca César Khoury (Antônio Fagundes) tem uma queda pela filha Paloma (Paola Oliveira), enquanto sua mulher Pilar (Susana Vieira, sempre ótima vivendo mulheres arrogantes) prefere o filho, Félix (Mateus Solano). Solano engoliu o capítulo, na pele do vilão – que a esta altura o público já sabe tratar-se de um gay enrustido, casado com uma mulher e com filho.
Foi apenas o primeiro capítulo. O ibope em São Paulo registrou uma média (prévia) de 35 pontos, a mesma do capítulo de estreia de “Salve Jorge”. Por enquanto, “Amor à Vida” merece elogios pela direção e performance de alguns atores. É a prova de que uma boa direção pode salvar um texto. A história ainda está se formando. Mas Walcyr Carrasco bem que podia ter nos poupado da pieguice da última fala, de Malvino Salvador, quando descobre o bebê no lixo: “Deus me deu uma nova chance!”.  
Tomara que seja uma nova chance para o público.
(Nilson Xavier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário